quinta-feira, 25 de outubro de 2012

 

Um instrumento ecologicamente correto !



A linguagem Poética que trasmite o instrumento começa na parte de trás com o desenho DA onça-pintada ,folgosa, sobre uma galha sêca no crepúsculo solar, quase anoitecendo, e no vértice do tronco DA árvore o braço do instrumento aonde é fixado o espelho ou escala aonde o músico executa a melodia. Por fim a cabeça entalhada para lembrar que a destruição de florestas, destroe também vidas animais preciosas, o que aponta para a necessidade do manunseio e extrativismo DA natureza com consciência e responsabilidade sobre o impacto que causa ao meio ambiente.


As madeiras que usei foram: Marupá, freijó, pinho de araucária, pau-marfim, embuia, canela e lâminas de cedro.


Boa parte das madeiras foram recicladas de móveis antigos e mourões de sítios.


Comprei o marupá,freijó e pau-marfim em madeireiras devidamente licenciadas pelo Ibama


É um trabalho que une seleção das madeiras, a arte DA fabricar, de pintar, de entalhe e por fim


Um instrumento tocável.


Há madeiras de 5 a 70 anos de envelhecimento, o que dá ao instrumento


Um som límpido, volumoso e brilhante.



 




 




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