Um instrumento ecologicamente correto !
A linguagem Poética que trasmite o instrumento
começa na parte de trás com o desenho DA onça-pintada ,folgosa, sobre uma galha
sêca no crepúsculo solar, quase anoitecendo, e no vértice do tronco DA árvore o
braço do instrumento aonde é fixado o espelho ou escala aonde o músico executa a
melodia. Por fim a cabeça entalhada para lembrar que a destruição de florestas,
destroe também vidas animais preciosas, o que aponta para a necessidade do
manunseio e extrativismo DA natureza com consciência e responsabilidade sobre o
impacto que causa ao meio ambiente.
As madeiras que usei foram: Marupá, freijó,
pinho de araucária, pau-marfim, embuia, canela e lâminas de
cedro.
Boa parte das madeiras foram recicladas de
móveis antigos e mourões de sítios.
Comprei o marupá,freijó e pau-marfim em
madeireiras devidamente licenciadas pelo Ibama
É um trabalho que une seleção das madeiras, a
arte DA fabricar, de pintar, de entalhe e por fim
Um instrumento tocável.
Há madeiras de 5 a 70 anos de envelhecimento, o
que dá ao instrumento
Um som límpido, volumoso e
brilhante.
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